Confira as 4 raças de cachorros mais fáceis de adestrar

Por maio 15, 2019Dicas

Se você quer saúde mental e física pro seu amigão, saiba que o adestramento é uma excelente prática para os cachorros, uma vez que estimula o esforço físico e a mente simultaneamente.

Além disso, é um dos cuidados mais importantes para se ter de forma a prevenir eventuais problemas comportamentais na convivência é justamente o adestramento.

Todos os amiguinhos têm a capacidade de serem adestrados, basta ter muita paciência e persistência, mas pelas características de cada raça, alguns acabam tendo mais facilidade.

Hoje vamos citar quatro raças que são adestradas mais facilmente.

 

 Poodle

 

Os Poodles são considerados um dos cachorros mais inteligentes do mundo. Além de serem dóceis, brincalhões e sociáveis, os poodles têm uma ótima memória e, por isso, não considerados um dos melhores cachorros para quem for principiante em adestramento.

 

Golden Retriever

Conhecidos como labradores dourados, é um dos cachorros mais populares do mundo pela sua inteligência, ótima memória, lealdade, obediência e vontade de agradar o dono – o que faz dele um dos cachorros mais fáceis de educar.

Exatamente por essas características, eles se mostram como uma ótimo cachorro de auxílio, guia, de trabalho ou de terapia.

 

Pastor alemão

Além de ser um cão muito belo, ele tem privilegiadas capacidades cognitivas e emocionais, o que faz com que ele seja considerado um dos cachorros mais obedientes e inteligentes.

Essa inteligência se percebe quando nos damos conta de que eles são usados pelo bombeiros e policiais em funções de resgate e outras – o que denota a sua facilidade de adestramento.

 Border collie

Se você está diante de um cão dessa raça, você está diante de nada mais nada menos do que o cachorro mais inteligente do mundo.

A capacidade dele é tão significativa que ele pode desempenhar um papel primoroso em várias áreas, como canina básica e avançada, pastoreio, habilidades caninas, agilidade, entre outros.

Contudo, treiná-lo não é uma tarefa tão fácil assim: o Border Collie precisa de estímulo constante, senão pode acabar se estressando.

 

Aposte nessa atividade para colher benefícios para a cognição, saúde física e mental do seu cão.

Quer aprender a ensinar um cachorro na prática? Clique aqui

Conheça as melhores raças para um apartamento pequeno clicando aqui

Newsletter Céu de Patas

  Quer saber mais sobre nosso serviço? 

QUERO RECEBER
Fique tranquilo. Nunca enviaremos SPAM ou informações desnecessárias.
Céu de Patas

Autor Céu de Patas

Mais posts de Céu de Patas
Newsletter Céu de Patas

  Quer saber mais sobre nosso serviço? 

QUERO RECEBER
Fique tranquilo. Nunca enviaremos SPAM ou informações desnecessárias.
Gostou da Céu de Patas? Compartilhe com seus amigos e familiares