Como ensinar um cachorro de forma prática

Por agosto 29, 2018Curiosidades, Dicas

Uma das funções de um tutor é recompensar seu cão por bons comportamentos e ignorar ou repreender as ações indesejadas do pet. Criar limites claros na educação do seu cachorro irá ajudar a não o deixar confuso. Aqui daremos dicas de como ensinar um cachorro

-Consistência é o mais importante se você quer aprender a como ensinar um cachorro. O treinamento do seu pet é muito relacionado a condicionar você mesmo com tutor. Tenha certeza que todos os limites são sempre reforçados por todos da família e bem recompensados. Manter uma educação positiva já provou ter os melhores resultados.

-Recompensas são uma ótima forma de encorajar seu cão a ter um bom comportamento. Festejar ou até oferecer petiscos quando ele faz algo correto é uma abordagem que você pode adotar. Esse tipo de treinamento cria uma relação de respeito e confiança entre ambas as partes.

Você deve estar se questionando sobre o que fazer com os maus hábitos caninos que seu companheiro tem. Lembre-se que os cachorros não sabem que determinados comportamentos são considerados “rudes” ou “errados” por humanos, por isso dependem da ajuda dos tutores para adotar bons hábitos.

Maus-hábitos: como ensinar um cachorro?

Latindo para visitas

Uma maneira de ajudar seu cão a receber bem os visitantes, sem os típicos latidos, é empregar a técnica do “senta e fica” antes de atender a porta. Dê aos seus visitantes algumas recompensas saborosas que poderão ofertar ao seu cão pelo bom comportamento. Dessa maneira o pet vai entender que ficar sentado quando uma visita chega é uma boa coisa! Recompensar seu cão por ficar em silêncio também é uma ótima opção, assim ele entende que ficar quieto vale recompensas.

Pular nas visitas

Instrua seu cão a ficar sentado enquanto cumprimenta alguém. Garanta recompensas pelo bom comportamento canino. As visitas devem ignorar o cachorro enquanto ele não está com as quatro patas no chão ou sentado. Se o cachorro pular, a visita deve ignorá-lo.

Lamber

Levante-se e se afaste ou direcione a atenção do seu cachorro para outra coisa sempre que ele começar a lamber, mostrando a ele que não é desta forma que ele conseguirá atenção.

Sentado no sofá

Se você não quer que seu pet suba em móveis, tome essa decisão cedo e instrua a todos da família. Mantenha-se firme na sua decisão.

Mastigar

Garanta que seu cachorro terá bons brinquedos de mastigar. Se você percebeu que seu cão quer mastigar seus calçados, redirecione sua atenção para o brinquedo.

Agressividade em cães

Cachorros não são agressivos por natureza. Se o seu pet tem comportamentos agressivos com outros animais e pessoas o ideal é que se procure um profissional em comportamento animal para que ele diagnostique o problema com seu cão.

Conhecendo outros cachorros

Não deixe que seu pet conheça outros quando estiver preso pela coleira. Esse impedimento físico pode causar confusão em ambos os pets devido a linguagem corporal. Leve seu peta espaços públicos onde ele possa conhecer outros cachorros sem problemas.

Cachorro cavando buraco no quintal

Cachorros adoram colocar suas patas na sujeira para enterrar comida ou para ter um bom espaço para se refrescar nas altas temperaturas. Se você encara esse hábito como um problema, tente designar uma pequena área onde seu cão possa cavar e o estimule a cavar apenas naquele espaço.

Lembre-se!

Sempre recompense seu pet pelo seu bom comportamento, pois essa é a maior chave para saber como educar um cachorro.

FONTE: https://www.petz.com.br/blog/pets/caes/como-ensinar-um-cachorro/

Newsletter Céu de Patas

  Quer saber mais sobre nosso serviço? 

QUERO RECEBER
Fique tranquilo. Nunca enviaremos SPAM ou informações desnecessárias.
Céu de Patas

Autor Céu de Patas

Mais posts de Céu de Patas
Newsletter Céu de Patas

  Quer saber mais sobre nosso serviço? 

QUERO RECEBER
Fique tranquilo. Nunca enviaremos SPAM ou informações desnecessárias.
Gostou da Céu de Patas? Compartilhe com seus amigos e familiares