Casa mais divertida para o seu cão

Por julho 26, 2019Curiosidades, Dicas

“Mente vazia, oficina do diabo”. Quem tem um cãozinho para chamar de seu conhece na pele esse provérbio. Afinal, quantas coisas o seu amiguinho já destruiu por puro tédio e falta do que fazer?
Para resolver esse problema, nós daremos dicas de como tornar o ambiente mais divertido para o seu bichano se deliciar com coisas realmente divertidas – e não com móveis ou sapatos.

Estimule a busca pelo alimento

Esconda petiscos e estimule o cão a procurar. Inicialmente, coloque em lugares de mais fácil acesso e, com o tempo, vá aumentando o grau de dificuldade dos esconderijos.
Essa dica é boa porque, além do seu amigo ficar entretido enquanto procura o alimento, você pode afastá-lo de lugares nos quais você não queira que ele fique.

Utilize brinquedos interativos

Está cada vez mais em voga o uso de brinquedos interativos para despertar os sentidos do seu cãozinho.
Desde bolinhas que, ao movimentar, façam cair ração ou petiscos, até brinquedos que se movimentem, tenham texturas diferenciadas e façam barulho. Use o que a sua imaginação mandar.

Roer e destruir

Você pode, também, canalizar a destruição do seu amiguinho para algo que não gere prejuízos, como: oferecer garrafas pet para que ele retire tampa e rótulo, bichinhos de pelúcia para que eles destruam, embrulhar petiscos em bolas de papel ou jornal para que destruam até chegarem no alimento.

Newsletter Céu de Patas

  Quer saber mais sobre nosso serviço? 

QUERO RECEBER
Fique tranquilo. Nunca enviaremos SPAM ou informações desnecessárias.
Céu de Patas

Autor Céu de Patas

Mais posts de Céu de Patas
Newsletter Céu de Patas

  Quer saber mais sobre nosso serviço? 

QUERO RECEBER
Fique tranquilo. Nunca enviaremos SPAM ou informações desnecessárias.
Gostou da Céu de Patas? Compartilhe com seus amigos e familiares