Cachorro e chocolate: saiba por que essas duas palavras não combinam

Eu sei, o chocolate é mesmo um alimento irresistível para nós humanos – haja vista a quantidade de chocólatras que vemos por aí. Contudo, mesmo que pra você signifique prazer absoluto degustar um pedaço, saiba que esse mesmo pedaço pode levar seu amiguinho à morte.

 

Por que um pedaço de chocolate pode ser fatal ao seu cachorro?

Isso ocorre porque o chocolate contém teobromina – uma substância encontrada majoritariamente no cacau e que é facilmente absorvida por nós humanos, coisa que não acontece nos cachorros.

Quando um cãozinho ingere o chocolate, a teobromina mexe diretamente no sistema nervoso dele, podendo ocasionar aumento da pressão arterial, crises alérgicas, taquicardia, arritmia, tremores e convulsões.

Dependendo do porte do seu amigão, um pequeno pedaço pode ser fatal e até levá-lo à morte.

Além disso, o consumo de outros alimentos com alto teor de açúcar pode predispor os nossos bichanos a cáries e outros problemas dentários. Resumidamente: só dê ao seu cachorro alimentos próprios para ele.

 

Vai um chocolate canino aí?

A boa notícia é que você pode proporcionar essa experiência ao seu amigo de uma forma completamente saudável a eles. Existem agora chocolates feitos especificamente para cachorros à venda nas melhores pet shops.

 

Gostou desse tipo de conteúdo sobre cachorros? Aprenda aqui como adestrar o seu amiguinho e aqui como passear com ele em dias de chuva.

 

Newsletter Céu de Patas

  Quer saber mais sobre nosso serviço? 

QUERO RECEBER
Fique tranquilo. Nunca enviaremos SPAM ou informações desnecessárias.
Céu de Patas

Autor Céu de Patas

Mais posts de Céu de Patas
Newsletter Céu de Patas

  Quer saber mais sobre nosso serviço? 

QUERO RECEBER
Fique tranquilo. Nunca enviaremos SPAM ou informações desnecessárias.
Gostou da Céu de Patas? Compartilhe com seus amigos e familiares