Amor de gato: 10 formas que os felinos demonstram afeto

Por agosto 16, 2018Curiosidades

Gatinhos são muito inteligentes e sabem demonstrar seu amor de diversas formas. Com o corpo ou com atitudes, darão um jeito de mostrar o quanto te ama.

Os animais de estimação sempre dão um jeito de demonstrar toda a gratidão, amor, carinho e confiança para com seus tutores. Com os bichanos não é diferente: esses bichinhos tão especiais, fofinhos e peludos também mostram a nós o quanto são felizes ao nosso lado e fazem diversas demonstrações de amor de gato!

Saber que os nossos bichinhos de estimação nos amam é uma felicidade enorme, afinal, esse sentimento sempre é recíproco – e só quem é apaixonado por um, sabe! Com o corpo, com o olhar, com jeitinho de andar, eles sempre mostrarao que amam seu dono. Por isso, a petz reuniu 10 formas de demonstração de carinho dos gatos.

Seu gatinho está ronronando? Isso é uma prova de amor!

quem resiste à fofura de um bichano, não é? Sempre que veremos esses animaizinhos tão especiais, logo já queremos fazer muito carinho neles. Você já percebeu se ele ronrona enquanto você massageia os pelinhos dele? Pois é, essa é uma das maiores formas de como os gatos demonstram amor pelos donos!

Muitas lambidas e mordidinhas? É sinal de mais amor ainda!

Com certeza você ja se viu fazendo carinho no seu companheiro e ele começou a passar a linguinha ou dar mordidinhas em suas mãos. Essa é outra forma dele demonstrar carinho e preocupação com você! Em alguns casos, durante algum tipo de brincadeira, ele pode só querer te dar alguma mordidinha. Não se zangue com o seu pet, tudo isso é apenas para mostrar o quanto ele te ama!

Gatinho de barriga pra cima? Sim, ele confia em você!

Os gatinhos são animais muito desconfiados, que geralmente não viram as costas para ninguém. Quando seu bichinho deita de barriga para cima, além de demonstrar o quanto gosta do seu carinho, é um sinal de que ele se sente seguro com a sua presença – o que também é uma grande prova de amor.

Atenção ao rabo, ele diz muito!

Como a maioria dos animais de estimação, gatinhos também demonstram diversas emoções e sentimentos com o rabo. Se o seu pet balança sua cauda com bastante velocidade, é sinal de que ele gosta muito de você. Eles também costumam curvar a ponta do rabo quando estão felizes e contentes.

Passeando pelas pernas? Só pode ser amor verdadeiro!

Se o seu gatinho costuma passear entre as suas pernas, é sinal de que ele gosta muito de você e quer a sua atenção. É muito importante lembrar que esse hábito ajuda o pet a construir uma relação de cumplicidade com o seu tutor. Por isso, sempre que ele fizer isso, deixe-o fazer e dê toda a atenção.

Seu gato está batendo a cabeça dele na sua? Outra prova de amor

Além de ser muito divertido para eles, quando um gatinho dá batidinhas com a cabeça na cabeça do seu dono é uma das formas mais comuns de saber como o gato tem sentimentos pelo dono. Essa é uma prova de que ele gosta e confia muito em você, além de ser um tipo de saudação do pet.

Ele também faz carinho em você! É uma fofura!

Os gatos também expressam os sentimentos fazendo carinho. Em boa parte dos casos, quando estão no colo de pessoas queridas, eles costumam esticar as patinhas para tocar no corpo de quem está acariciando-o. Para o gato, ele está retribuindo todo amor e carinho que recebe.

Oba! ele sempre traz algum presente para você!

É um hábito muito comum dos animais de estimação trazer algum objeto segurando-o pela boca, depois de encontrá-los em algum lugar. Quando isso ocorre, eles se sentem verdadeiros caçadores, com uma grande conquista! Entregar esse prêmio ao seu tutor é algo que ele considera muito especial e, por isso, uma grande demonstração de afeto.

Ele dorme ao seu lado para passar a noite toda juntinho de você!

Se você pensa que ele só está dormindo ao seu lado para se manter quentinho e confortável, você muito enganado. Isso demonstra o quanto o seu bichinho gosta e confia em você!

Ele sempre irá te acompanhar, onde quer que você vá!

Nos quartos, nas salas, nos banheiros, por todos os cantos da casa… se o seu bichano vive a te seguir, é só mais uma das provas de amor que demonstra a você! Ele quer estar ao seu lado o tempo todo e, por isso, sempre te acompanhará.

Demonstração de carinho dos gatos: mais que uma prova de amor!

São muitas as formas de perceber o amor de gato! O importante, é sempre retribuir a todas elas, com muito carinho e atenção, afinal, o seu bichinho é grato por tudo o que você faz por ele.

FONTE: https://www.petz.com.br/blog/pets/gatos/amor-de-gato-10-formas-que-os-felinos-demonstram-afeto/

Newsletter Céu de Patas

  Quer saber mais sobre nosso serviço? 

QUERO RECEBER
Fique tranquilo. Nunca enviaremos SPAM ou informações desnecessárias.
Céu de Patas

Autor Céu de Patas

Mais posts de Céu de Patas
Newsletter Céu de Patas

  Quer saber mais sobre nosso serviço? 

QUERO RECEBER
Fique tranquilo. Nunca enviaremos SPAM ou informações desnecessárias.
Gostou da Céu de Patas? Compartilhe com seus amigos e familiares